Servidores de Juntas de Inspeção e Perícia Médica participam de treinamento em Curitiba
19/09/2012 - 16:20

Servidores das Juntas de Inspeção e Perícia Médica (JIPM) de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá participaram em Curitiba de treinamento para operar o novo sistema interligado de emissão do comprovante de licença médica. Com ele, o servidor poderá imprimir o atestado homologatório no dia seguinte ao exame. Atualmente, a operação demora cerca de uma semana, pois os documentos precisam ir a Curitiba, receber a homologação e retornar à JIPM de origem.

“Era tudo feito manualmente, agora fica interligado”, disse Ivone Maciel de Oliveira Alexandrino, de Londrina. “Isso representa mais agilidade e autonomia tanto para nós quanto para o servidor que utiliza a perícia”, reforçou Mary Selma Don Alonso Rodriguez Brandão, de Maringá. Em dois dos três dias de treinamento, foram feitas várias simulações. “São situações que encontramos lá e que já conseguimos a solução aqui”, afirmou Adilson Marczynski, de Campo Mourão.

Além deles, estiveram em Curitiba Rosângela Estrela (Cascavel), Arineide Frisselli de Oliveira Motta (Londrina) e Maria Simone Alecrim (Foz do Iguaçu). Acompanhados da chefe do GRHS da Secretaria da Administração e da Previdência, Beatriz Malucelli Lamarão, os servidores foram recebidos nesta quarta-feira (19) pelo secretário Jorge de Bem e pela diretora-geral da secretaria, Solange Mattiello.

A partir do dia 24 de setembro, o sistema estará disponível para os servidores que utilizam as JIPMs nas cinco unidades citadas. Em Curitiba e Ponta Grossa, o benefício entrou em funcionamento no início do mês. Posteriormente, outras unidades serão interligadas. O acesso ao documento de homologação é feito pelo site www.portaldoservidor.pr.gov.br menu Serviços/Perícia Médica/Comprovante ou no mesmo local de acesso do contracheque. Apesar dessa facilidade, comprovantes continuarão disponíveis nas unidades quando solicitados pelos servidores.

GALERIA DE IMAGENS