Servidores estaduais com sintomas de Covid-19 devem requerer licença de forma eletrônica 16/03/2020 - 18:09

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) publicou nesta terça-feira uma resolução que regulamenta as solicitações de afastamento por servidores com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

A Resolução 6957/2020 estabelece, de forma excepcional, que não será exigido o comparecimento pessoal para entrega de atestado médico daqueles que forem diagnosticados como caso suspeito ou confirmado de infecção pelo coronavírus.

Os servidores deverão preencher um formulário eletrônico, disponível AQUI, para fazer a requisição da licença. A documentação referente ao requerimento online da licença médica e seus anexos serão submetidos à apreciação da Chefia Médica da Secretaria, que poderá deferir ou não o pedido, além de solicitar complementação de avaliação.

É importante ressaltar que o servidor deve comunicar a suspeita de contaminação imediatamente a sua chefia imediata.

OUTRAS MEDIDAS - A SEAP suspendeu, por 30 dias, reuniões, cursos e formações da Escola de Gestão do Paraná. Uma nova agenda será estabelecida e os inscritos poderão fazer as formações em outro momento.

SINTOMAS – Os principais sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são semelhantes ao de um resfriado, como febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal nos casos mais graves. Caso apresente os sintomas, é importante procurar ajuda médica imediata para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Os servidores que têm suspeita de ter contraído o coronavírus devem procurar a rede pública de saúde para comprovar se estão ou não infectados. Além das unidades de saúde, o paciente também pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 4414 ou pelo Whatsapp (41) 3330-4414 e esclarecer dúvidas.