Servidores estaduais têm sistema de descontos em diversos serviços via folha de pagamento. 20/11/2023 - 13:51

Regulamentado pela lei 20.740, o Sistema PR-Consig desenvolvido e utilizado pelo Governo do Paraná, permite descontos empréstimos e consignações na folha dos servidores públicos. A adesão pode ser realizada por meio de um portal para trazer praticidade e segurança para os funcionários. Para acessar o portal CLIQUE AQUI.

Por meio do PR-Consig o servidor tem descontos para diversos tipos de instituições financeiras, grupos educacionais e até serviços de saúde. As empresas que fornecem as facilidades passam por uma rigorosa análise para garantir que seja exercido um serviço com segurança, transparência e qualidade.

Os servidores que podem ter acesso a esse benefício são: os servidores civis, militares, ativos, aposentados, pensionistas ou em cargos comissionados do Estado do Paraná. É importante ressaltar que o programa também estabelece um limite para os descontos, a fim de garantir a saúde financeira dos servidores públicos estaduais. 

Dessa forma, por exemplo, há limite de 40% do rendimento d o servidor, deduzido dos descontos para consignações em geral e, 10% para o uso do Cartão benefício; por fim um limite maior para despesas hospitalares, financiamentos imobiliários, aluguéis e mensalidades escolares de 70% 

Para acessar o PR-Consig basta utilizar seu usuário (RG, CPF e e-mail) entrar com a senha cadastrada na Central de Segurança. A Secretaria da Administração e da Previdência orienta que, por se tratar de dados pessoais e intransferíveis, o usuário não deve compartilhar as informações com terceiros.