Cobertura Assistâncial

Cobertura Assistencial

ATENDIMENTO AMBULATORIAL 

O atendimento ambulatorial compreende: 

Consultas eletivas nas especialidades: 

Anestesiologia

Cardiologia

Cirurgia vascular/Angiologia

Cirurgia de cabeça e pescoço

Cirurgia do aparelho digestivo/Proctologia

Cirurgia geral

Cirurgia pediátrica

Cirurgia plástica reparadora

Cirurgia torácica

Clínica médica/medicina interna

Dermatologia/Alergologia

Endocrinologia

Gastroenterologia

Geriatria

Ginecologia e obstetrícia

Hematologia

Infectologia

Mastologia

Nefrologia

Neurocirurgia

Neurologia

Oftalmologia

Oncologia

Ortopedia

Otorrinolaringologia

Pediatria

Pneumologia

Psiquiatria

Reumatologia

Urologia

SERVIÇOS E TERAPIAS 

Os serviços e terapias compreendem serviços de apoio e diagnóstico, terapias e tratamentos ambulatoriais, bem como exames complementares indispensáveis para o controle e elucidação diagnóstica. 

Estes serviços e terapias terão cobertura EXCLUSIVAMENTE se solicitados por profissional médico vinculado à Macrorregião e Mesorregião detentora do cadastro do beneficiário. Logo, solicitações médicas efetuadas por profissionais médicos não vinculados ao sistema, não poderão ser liberadas. 

INTERNAÇÕES 

O beneficiário terá direito a internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas, em caráter eletivo ou emergencial, nos hospitais contratados, nas especialidades previstas na cobertura do SAS. 

Em caso de limitação técnica do hospital contratado e a critério soberano do seu corpo clínico, o beneficiário do SAS poderá ser transferido para outro hospital contratado, sem ônus para o beneficiário, observados os dispositivos éticos e de segurança. 

O padrão de acomodação hospitalar ofertado aos beneficiários do SAS é acomodação coletiva de 02 (dois) leitos, com banheiro. 

Na eventual falta de aposento de dois leitos, o beneficiário terá direito, sem qualquer ônus, a ser internado em acomodação superior, até a liberação de vaga do aposento contratado, quando poderá ser transferido, a critério do hospital.