Nessa segunda e terça-feira (28 e 29/07), ocorreu mais uma etapa do processo de ingresso de novos servidores ao Governo do Estado: 125 servidores aprovados em concurso público puderam escolher os órgãos estaduais onde vão trabalhar, e devem tomar posse nas próximas semanas.
O evento para escolha das secretarias foi promovido pela Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), por meio da Divisão de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos (DSRH).
“Tenho muitos anos de experiência em gestão pública, e me orgulha muito ver que nosso Governo Estadual está muito acima da média nacional. Vocês estão ingressando em um Estado que já está caminhando bem, e vêm para somar ainda mais, independentemente da secretaria que escolherem”, afirmou o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
COMO FUNCIONA – Os órgãos do Estado indicam quantos servidores querem receber para cada função, em seguida, cada candidato aprovado pode escolher onde quer trabalhar, mediante à disponibilidade das vagas em sua atribuição. A ordem de seleção é determinada pela classificação no concurso público.
- Estado conclui Plano de Contratações Anual de 2026 com mais de 92 mil itens
- Em parceria do Estado com a PUCPR, servidores terão acesso a cursos superiores com desconto
- Paraná amplia 615 vagas em concursos públicos para fortalecer quadro funcional
FELICIDADE EM SERVIR – Para inspirar aqueles que estão entrando na administração do Estado do Paraná, a servidora Maria Carmen Carneiro de Melo Albanske, diretora-geral da SEAP, dirigiu-se aos novos servidores.
“Estou há 45 anos como servidora do Estado, e ainda estou fazendo meu trabalho na SEAP com muita alegria. Espero que vocês sejam felizes no trabalho assim como eu”, disse a diretora.
Uma das servidoras que ingressou na SEAP, mesma secretaria de Maria Carmen, é Maria do Perpétuo Socorro, que explica o nervosismo do processo de escolha para funções de administração.
“Enquanto as pessoas vão escolhendo, dá um medo que a vaga que a gente mais quer não vai estar mais lá. Felizmente deu tudo certo. Escolhi a SEAP porque amo a área de finanças e gestão de pessoas, e também tenho interesse em licitações”, conta a nova servidora.