Conforto e fácil acesso: Perícia Médica do Paraná tem novo endereço em Curitiba

Nova estrutura, no Centro de Curitiba, reunirá todas as áreas do Departamento de Saúde do Servidor e tem previsão de abertura ainda no primeiro semestre de 2026. Até a conclusão da mudança de endereço, os atendimentos aos beneficiários seguem normalmente na atual localização, na sede da Paranaprevidência, em Curitiba.
Publicação
07/01/2026 - 16:55

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado adquiriu um novo imóvel para abrigar a sede da Perícia Médica do Paraná. A mudança de endereço tem como objetivo ampliar as acomodações e reunir, em um mesmo edifício, todo o Departamento de Saúde do Servidor, integrante da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (DSS/Seap), garantindo mais conforto, organização e melhores condições de atendimento.

Até a conclusão da mudança de endereço, prevista ainda para o primeiro semestre de 2026, os atendimentos aos beneficiários, servidores públicos estaduais, seguem normalmente na atual localização, na sede da Paranaprevidência, em Curitiba.

A estrutura adquirida tem área total de 2.200 m², possui seis andares e está localizada na Rua Francisco Torres, no Centro de Curitiba.

De acordo com o secretário de Estado da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, a mudança trará ainda mais eficiência às atividades do DSS, além de facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços que precisam.

“A nova sede da Perícia Médica, que atende os servidores públicos do Estado, terá uma estrutura apropriada para os servidores do DSS e facilitará o acesso ao atendimento dos beneficiários. O imóvel é perto do Terminal Guadalupe e da Rodoviária de Curitiba, no Centro, e conta com várias linhas de ônibus por perto. Isso é bom para quem mora na Capital e, principalmente, para quem vem de fora”, comentou.

MODERNIZAÇÃO E CENTRALIZAÇÃO – Com a aquisição do novo prédio, os beneficiários ganharão em qualidade no atendimento, com instalações modernas, pensadas para acolher melhor o público e garantir um fluxo mais organizado. A nova estrutura contará com 10 consultórios médicos novos e área de recepção climatizada, contribuindo diretamente para melhorar a experiência de atendimento e a satisfação dos servidores.

O novo espaço também foi planejado para acompanhar a ampliação de quadro da equipe, impulsionado pelas novas contratações por concurso público de profissionais como médicos, psicólogos, assistentes sociais e pessoal da área administrativa. Essa evolução fortalece a capacidade de atendimento da Perícia Médica, garantindo mais eficiência na prestação do serviço público.

GALERIA DE IMAGENS