Servidores terão todos os procedimentos médicos atendidos pelo SAS 13/04/2020 - 15:27

O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou a manutenção de todos os procedimentos médicos oferecidos ao funcionalismo estadual pelo Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (SAS). Mesmo com a necessidade de alterações orçamentárias, em razão do reforço no combate à pandemia do novo coronavírus, as consultas, hospitalizações e tratamentos do quadro funcional do Estado devem ser assegurados.

Ratinho Junior já orientou as secretarias da Fazenda e da Administração e Previdência a remanejar recursos e suplementar as verbas destinadas ao SAS para que nenhum atendimento dos servidores públicos seja descontinuado. “A orientação é para que todos os serviços e tratamentos estejam disponíveis ao funcionalismo”, destaca o governador.

De acordo com o secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, neste momento o Governo do Estado está corrigindo um erro histórico em relação a aplicação de recursos do orçamento no SAS, que era custeado em parte por verbas da Secretaria de Estado da Saúde.

Os valores, pontua o secretário, eram contabilizados nos 12% de gastos obrigatórios com saúde. “Governo vem estudando formas de destinar mais recursos para o SAS. O que estamos fazendo agora é concluir o processo em conjunto com a Secretaria da Fazenda”, destaca.

“Por uma questão orçamentária, houve mudança na apropriação de despesa”, explica Stephanes, frisando que mesmo com mudanças nos contratos mais recentes nenhum usuário do sistema deixou de ser assistido. Ele informa que toda a situação já está sendo regularizada e que tratamentos como de quimio e radioterapia serão custeados pelo SAS.